quarta-feira , outubro 18 2017
Home / Sem categoria / Como abrir um negócio de importação? Qual é o ponto essencial?

Como abrir um negócio de importação? Qual é o ponto essencial?

Se você já está acostumado a efetuar compras online de produtos importados, pode ter enxergado nesse ramo uma boa oportunidade de negócio. Com os truques e investimentos certos, acredite, ele realmente é. Saber como abrir um negócio de importação pode ser o impulso que estava faltando a você!

O comércio exterior sofre constantes mudanças e é importante estar sempre atento a elas para evitar perder dinheiro e para investir nos locais certos. É preciso saber segmentar seu nicho com cuidado e apostar nas escolhas certas antes de iniciar seu projetos, já deixando tudo estruturado para facilitar o caminho.

Existem diversas formas de se manter atualizado em relação ao mercado internacional, tornando-se capaz de treinar a mente para identificar produtos vencedores em revenda e praticamente não conhecer o conceito de “estoque parado”. Pesquisas de tendências e de mercado são essenciais.

Finalmente, se você deseja abrir um negócio de importação, deve saber quais são as prioridades para alavancar seus empreendimentos e conhecer seu público-alvo, a fim de atender suas demandas e fidelizá-los a você, garantindo apenas o crescimento do seu negócio.

Qual é o ponto essencial ao abrir um negócio de importação?

O ponto essencial de um negócio de importação, segundo especialistas, é sua comercialização. De nada adianta adquirir lindas peças se elas se mantiverem paradas no estoque. Sabendo comprar e revender as peças certas, elas mesmas serão capazes de falar por si só, necessitando apenas de divulgação.

– Empresas de importação precisam de CNPJ. Caso você já possua um, ele pode ser reaproveitado. A partir da escolha definitiva do que você irá vender, sua empresa deve estar corretamente catalogada no nicho certo. Se for revender roupas, deve se adequar ao nicho de “vestuários”.

– A Receita Federal deve dar uma permissão para que você efetue vendas. Caso você não procure essa licença, poderá ter seu negócio fechado e ser multado. O nome dessa habilitação é “radar” e pode ser conseguida de forma simples.

– Se você está pensando em abrir um negócio de importação, deve se focar em procurar bons fornecedores. Eles serão seu braço direito em questão de prazos, qualidade e reposição de estoque. Alguns fabricantes atuam como fornecedores, o que pode baratear ainda mais os seus custos!

– Determinados produtos necessitam de particularidades na importação e é necessário buscar as suas. Se for, por exemplo, vender maquiagens, deve procurar o cadastro da Anvisa, enquanto vendedores de vinhos devem procurar o Ministério da Agricultura.

– Uma boa dica é constantemente simular custos, antes mesmo de abrir a empresa. Dessa forma, além de conseguir prever resultados e definir margens de lucro, você fica apto a fazer uma precificação justa que certamente atrairá ainda mais clientes para o seu negócio.

– Entre em contato e mantenha bons relacionamentos com partes fundamentais para o andamento de seus processos de revenda, como: transportadoras, despachantes e agentes de carga. Cada nicho se adapta melhor a um tipo de transporte, então pesquise bastante sobre o seu.

Aposte em um bom planejamento na hora de abrir um negócio de importação

Muitas pessoas acabam por perder seus negócios em função de poucas pesquisas sobre o assunto, de falhas na obtenção das licenças necessárias e em outros pontos advindos de um mal planejamento. Não cometa esse erro! Saiba que, com cronogramas e metas em dia, você só tem a crescer!

O planejamento correto também é um dos pontos principais na hora de se abrir um negócio de importação, pois através dele você consegue prever percalços e já atribuir boas soluções a eles, antes mesmo que aconteçam e atrapalhem o seu negócio.

Você pode inclusive contar com a ajuda profissional do Marketing para construir um bom plano de negócios, elevando o patamar do seu empreendimento. Como dito, é melhor ter tudo organizado antes de entrar de cabeça no mercado do que ter que lidar com a perda constante de clientes ou até mesmo com a falência.

Agora que você já sabe os passos básicos para abrir um negócio de importação, mantenha-se atualizado sobre tendências e mudanças de mercado para oferecer o melhor dos produtos importados a seus clientes e se tornar a opção ideal à taxas abusivas de produtos revendido em lojas do Brasil

Sobre Forum Importar

Veja também

Importação de café

O Brasil é um dos grandes produtores de café do mundo, mas com o mercado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super