quarta-feira , outubro 18 2017
Home / Sem categoria / Como lucrar com a importação de cervejas?

Como lucrar com a importação de cervejas?

A cerveja é uma das bebidas alcóolicas mais consumida da atualidade e sua produção é parcialmente simples, composta por etapas curtas. Ao aliar a popularidade da bebida ao seu custo de produção relativamente baixo, surgem maneiras promissoras de lucrar com as ramificações desse mercado, como os âmbitos que trabalham com a importação de cervejas consagradas.

Os primeiros registros da cerveja datam de 2600 a.C, porém, acredita-se que ela tenha começado a ser produzida muito anteriormente, ainda durante o desenvolvimento da agricultura. Além do mais, além de possuir um dos menores teores de álcool entre as bebidas alcóolicas, a cerveja propicia diversos benefícios a seus consumidores, quando consumida com moderação.

Tais características, juntamente com a grande vertente de variedades e o sabor da bebida, o qual é agradável a muitos, tornam a cerveja um dos produtos mais visados para a comercialização. Portanto, veja a seguir alguns modos de como lucrar com a importação de cervejas.

Importação de cervejas

  1. Por que escolher as cervejas como produto para a importação?

Ao decidir-se por importar algum produto, é importante atentar-se ao segmento escolhido, já que os custos de importação não tendem a ser baratos, portanto, para que o lucro seja certo, é imprescindível analisar bastante o público-alvo e o mercado de determinado produto, se ele é promissor ou não.

Pelo fato das comidas e das bebidas serem bastante populares entre os brasileiros, o setor alimentício é um dos ramos mais lucrativos no país e o investimento nesse viés tende a ser extremamente vantajoso, desde que o investidor saiba no que aplicar e como administrar sua empresa.

São muitos os métodos de produção das cervejas, os quais originam produtos com sabores e odores diferentes. Porém, alguns métodos exigem certas condições, como alimentos que são produzidos em apenas climas adequados ou um modo de preparo pouco famigerado.

Logo, os apreciadores de cervejas muito prezam bebidas oriundas de diferentes países, as quais normalmente são iguarias aos habitantes de outras regiões. Este fato é um dos principais pontos que tornam a importação de cervejas tão lucrativa, já que essas bebidas podem ser comercializadas por um preço mais elevado, pela falta de concorrência e pela singularidade.

  1. Como importar as cervejas?

Antes de iniciar a importação de bebidas, é importante atentar aos fornecedores, já que, para que não haja prejuízos, são necessários produtos com preços cabíveis e de qualidade; o último ponto é ainda mais importante pelo fato do público-alvo ser, em geral, bom conhecedor dessas bebidas, logo, ele tende a ser extremamente exigente.

Portanto, é substancial pesquisar demasiadamente antes de escolher determinado abastecedor, procurando conversar com seus representantes e saber conhecer a experiência dele com outros clientes.

Comercialização de cervejas importadas

  1. Loja física:

A loja física é a opção preferida dos simpatizantes de cervejas, principalmente pela possibilidade de degustar as bebidas, serviço este que muitos empórios oferecem, o qual atrai muitos compradores.

  1. Benefícios:

Dentre os benefícios oferecidos pelos estabelecimentos físicos que comercializam cervejas, os principais são:

  • Maior proximidade com os clientes;
  • Possibilidade de oferecer outros produtos e serviços.

 

  1. Loja on-line:

Para quem não tem o investimento necessário à abertura de uma loja física, a loja on-line é uma excelente opção. Entretanto, é importante que certas vantagens em relação ao estabelecimento físico sejam oferecidas, para que o comprador torne-se disposto à fidelização, tais como rápida entrega, atendimento ágil e prestativo, novidades frequentes, entre outras.

  1. Benefícios:

As principais vantagens de uma loja virtual são:

  • Menor investimento inicial;
  • Menor gasto com manutenções;
  • Possibilidade de oferecer produtos com menores custos.

Divulgação

Investir em divulgação é substancial não apenas para a comercialização de produtos importados, mas para nacionais também. Isso pode ser feito por meio de vários veículos, tais como a internet, a qual é um dos mais promissores.

Optar por redes sociais, por exemplo, é uma ótima maneira de aproximar-se dos clientes e de ainda divulgar todos os produtos. Outras formas de publicidade também são muito eficazes, tais como as propagandas televisivas, as quais têm longos alcances.

Ao aplicar corretamente o capital, contratando abastecedores qualificados, arquitetando uma loja agradável e oferecendo tudo isso a um preço acessível, é certo que o lucro com a importação de cervejas será vantajoso e muito recompensará o trabalho e o tempo dispendidos pelo investidor.

Sobre Forum Importar

Veja também

Importação de café

O Brasil é um dos grandes produtores de café do mundo, mas com o mercado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super