quarta-feira , outubro 18 2017
Home / Importação / Dicas de como não perder dinheiro na importação

Dicas de como não perder dinheiro na importação

O mercado de importação é um mercado crescente no Brasil e que pode ser explorado por diferentes tipos de profissionais e que apresenta inúmeras possibilidades na hora da escolha dos produtos a serem revendidos. Mas uma dúvida muito comum na hora de escolher esta carreira é como não perder dinheiro na importação.

Os profissionais que optam pela compra e revenda de produtos importados precisam estar atentos às tendências do mercado e às dificuldades e vantagens que envolvem os investimentos nestes processos. É preciso buscar informações sobre as empresas e entender a reputação e a credibilidade dos fornecedores.

Para não perder dinheiro na importação também é preciso estudar os processos de logística e de entrega: a hora de fazer o processo final diretamente para o consumidor é o principal fator que irá definir o sucesso nas vendas e uma melhor reputação dos profissionais que almejam construir uma carreira com a importação.

Como não perder dinheiro na importação

Há muitas técnicas que precisam ser aplicadas na hora de investir na revenda destes produtos para não perder dinheiro na importação e conseguir fazer um negócio de revenda rentável e que possa servir como principal fonte de renda para estes profissionais e dar uma autonomia maior tanto de horário quanto para ser o seu próprio chefe.

Conheça algumas dicas que podem servir de apoio na hora de escolher este ramo atuação para perder os medos e conseguir estar em controle total de seus esforços para ser um profissional renomado e com produtos de qualidade:

Faça um planejamento de investimentos

Para iniciar qualquer tipo de negócio é preciso primeiramente entender as suas vantagens e quais as possibilidades orçamentárias existentes para que a sua empresa ou investimento individual possa ser lucrativo e para não perder dinheiro na importação.

Fazer um planejamento de investimentos é crucial para direcionar especificamente as verbas levando em consideração todos os processos pelos quais a importação precisa passar: a logística, a documentação, a divulgação e os processos de marketing, a hora da entrega dos produtos para o consumidor final e muitos outros.

O planejamento irá fazer com que o profissional consiga entender de forma mais clara e delineada quais são as necessidades de seu empreendimento, quais são as áreas que precisarão de mais orçamento, o que será necessário para conseguir obter lucros significativos e que podem gerar uma renda consistente e estável.

Analise a documentação para que o seu negócio esteja dentro da lei

Muitos empreendedores ficam com medo de investir no negócio de importação de produtos para revenda por medos e inseguranças para lidar com a documentação e deixar o negócio em dia para conseguir realizar as vendas com segurança e garantir a credibilidade e reputação.

Para não perder dinheiro na importação por estar fora da legalidade e não conseguir levar os processos corretamente, acarretando em multas e taxas desnecessárias para o negócio, é preciso checar quais as necessidades dos processos da importação.

Estas necessidades incluem alvarás como

– a Licença de Importação, que pode ser aplicada em alguns produtos;

– saber se os produtos importados para a revenda estão de acordo com as normas do Inmetro;

– checar a regularidade dos produtos nas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária;

– dependendo dos produtos, saber se o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Há, associada à Licença de importação, diversas características e informações sobre os produtos que serão importados que garantem ao empreendedor não perder dinheiro na importação. Se prevenir mantendo o seu negócio sempre dentro da legalidade também permite ao revendedor não ser prejudicado e perder produtos na hora da fiscalização da Receita Federal.

Procure saber sobre a credibilidade dos fornecedores

É imprescindível para todos os revendedores que optam pela revenda de produtos importados buscar saber o máximo de informações possíveis sobre os fornecedores de seus produtos. Entender qual a reputação e a credibilidade da empresa no mercado ajuda a obter produtos de qualidade e que garantam ao consumidor final uma melhor experiência de consumo que pode ser frequente.

Entre em contato com páginas online dos produtos que são comprados diretamente do fornecedor – isto é uma ótima estratégia para compreender melhor a aceitação dos produtos no mercado e a satisfação do consumidor, bem como as críticas e necessidades de melhoria que podem causar prejuízos para o revendedor.

 

 

 

Sobre Forum Importar

Veja também

Importação de soja

O Brasil é um dos maiores produtores de soja em todo o mundo. Estes altos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super