quarta-feira , outubro 18 2017
Home / Importação / Empresas brasileiras importadoras – Conheça as principais no mercado

Empresas brasileiras importadoras – Conheça as principais no mercado

O mercado de importação no Brasil vivenciou um crescimento gigantesco nos últimos anos e tem sido cada vez mais procurado por muitas empresas para que consigam obter produtos mais baratos e de uma forma mais segura. Conheça as principais empresas brasileiras importadoras no mercado atual.

A revenda de produtos que são importados por estas empresas é um ramo que também vem vivenciando altos níveis de procura no mercado, o que faz com que estes tipos de negócios recebam cada vez mais investimentos e se tornem constantemente uma fonte ainda maior de renda para diversos nichos.

Com um boom acontecendo em todo o país pelas condições favoráveis ao mercado e os investidores que estão cada vez mais ávidos e novas empresas que continuam surgindo tanto para importação de matéria prima quanto para importação de bens de consumo, o Brasil representa um destino de peso às importações.

Conheça as empresas brasileiras importadoras que lideram os rankings

A importação vem crescendo em diversos nichos devido à facilidade dos processos com os avanços das tecnologias de logística e comunicação, mas alguns setores de empresas brasileiras importadoras experimentam crescimento maior e que detém realmente um espaço nítido na economia nacional.

Empresas de combustíveis: São as que mais desempenham importações no mundo, devido à necessidade de atingir demandas que são geradas constantemente pelos altos índices de crescimentos nas vendas de automóveis e a busca cada vez maior pelos combustíveis entregues nacionalmente.

A empresa que mais cresce e mais importa neste ramo no Brasil é a Petrobras, que tem se destacado há vários anos em suas porcentagens de investimento para trazer produtos de fora e conseguir entregar materiais de qualidade para os consumidores.

– Petrobras

A Petrobras é uma das maiores empresas brasileiras importadoras há vários anos, funcionando no negócio de refino de petróleo, tem aumentado ainda mais seus valores destinados à importação pois seus processos de refino tem sido mais amplos do que a produção dos materiais em si, bem como a compra de gasolina para suprir as demandas do mercado.

Empresas de telecomunicação móvel: Este ramo de atuação das indústrias exige cada vez mais uma produção automatizada e que seja beneficiada pelas facilidades da compra de peças prontas que agilizam os processos de montagem dos aparelhos e fazem com que os produtos possam chegar cada vez mais rápido às prateleiras.

– Samsung

A empresa de telefonia móvel segue próxima à Petrobras nos valores que são exclusivamente direcionados para os processos de importação. Com a facilidade da logística e a praticidade da importação de peças e partes para montagem de aparelhos, a Samsung tem uma participação enorme no mercado brasileiro de importação.

Setor automobilístico: As grandes indústrias que estão no nicho de mercado da produção e venda de carros e outros veículos automóveis representam uma grande fatia da porcentagem de importação de materiais para o Brasil todos os anos. As empresas brasileiras importadoras deste setor vivenciam demandas cada vez maiores.

A necessidade de suprir a montagem das peças e a facilidade para importar materiais pré-prontos para que os processos sejam cada vez mais otimizados gera um boom neste setor de importação que pode ser exemplificado pela atuação da empresa General Motors no Brasil, que, apenas nos primeiros seis meses do ano de 2012 importou mais de 720 milhões de dólares.

As empresas brasileiras importadoras do ramo automobilístico também se beneficiam das facilidades proporcionadas pelo consumo de peças e partes sobressalentes que podem ser facilmente organizadas por métodos de montagem em fábricas, proporcionando cada vez mais qualidade nos produtos e segurança na hora da entrega dos mesmos.

– General Motors (GE)

A empresa tem se destacado no cenários das empresas brasileiras importadoras por produzir cada vez mais automóveis e atender uma demanda de mercado crescente de forma mais rápida e ágil, podendo também fornecer um melhor atendimento ao consumidor quanto à manutenção das mesmas.

A dificuldade da produção completa das peças dos produtos no Brasil é facilmente suprida com os altos níveis de investimentos na importação, o que também melhora a qualidade para os consumidores que antes precisavam esperar mais tempo para reposição destas peças e agora, com o aumento das importações, pode ter acesso mais rápido e fácil a elas.

 

Sobre Forum Importar

Veja também

Importação de soja

O Brasil é um dos maiores produtores de soja em todo o mundo. Estes altos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super