quinta-feira , dezembro 14 2017
Home / Importação / Quais os tipos de Produto não consigo importar com facilidade

Quais os tipos de Produto não consigo importar com facilidade

Muitas pessoas desejam saber o que fazer, principalmente em relação aos produtos para importar com facilidade. Porque, todos desejamos trazer coisas do exterior, seja para consumo ou mesmo revenda.

Só que com tudo na vida, é preciso sempre muito cuidado e isso acaba sendo o principal. Por isso mesmo, é sempre necessário estar de olho e também buscar se informar. Afinal, quando não conseguimos saber como importar com facilidade, a gente não sabe o que pode ou não ser trazido.

Felizmente, hoje nós decidimos falar mais sobre isso e te convidamos a continuar por aqui para saber tudo sobre isso. Sendo assim, vamos indo direto ao assunto e no fim, realmente é o que importa.

Quais os tipos de produtos não consigo importar com facilidade

O que não posso importar com facilidade?

Existem alguns produtos que não podem ser importar com facilidade, porque precisam respeitar algumas condições e a legislação pode não ajudar, por isso mesmo é preciso cita-los abaixo:

Cigarros fabricados para serem revendidos no exterior

Pode até parecer que não, porém é não se consegue importar com facilidade os cigarros que foram fabricados aqui. Porém, exportando para serem revendidos no exterior, porque não respeitam as normais do Brasil.

Cigarros importados

Também é bem complicado importar alguns cigarros, principalmente os do Paraguai. Tudo, porque as normas podem não ser seguidas e isso no fim poderá ser ruim. Também é necessário ficar de olho nesse tipo de coisa.

Brinquedos ou simulacros de armas de fogo

Temos outro exemplo bem claro, que são os brinquedos ou simulacros de arma, é praticamente impossível de conseguir importar com facilidade. Portanto, é sempre interessante evitar esse tipo de coisa.

Espécies de animais da fauna silvestre

Aqui, temos uma situação em que pode ser passível até de prisão, porque pode ser encarado como tráfico de animais. Sendo assim, só consegue-se importar com muito custo e também com muito trabalho, o que não é interessante para ninguém.

Espécies de peixes

Peixes também são proibidos de serem importados, porque entra no mesmo caso anterior, tráfico de animais. Para conseguir, é necessário respeitar um monte de normas e pagar altas taxas.

Produtos falsificados

Não consegue-se importar com facilidade produtos que possam ser falsos e a razão é simples: pode dar cadeia. Portanto, é recomendado que tente se evitar ao máximo esse tipo de coisa, pois se trata de algo perigoso.

Produtos que violem direito autoral

Temos um exemplo bem similar ao passado e por isso, também precisamos ficar de olho nesse tipo de situação. A chave é sempre optar por coisas originais, o que acaba sempre favorecendo a todos e principalmente a você.

Mercadores que venham com organismo modificados

Produtos ou mercadorias com organismos modificados ou transgênicas, porque isso não respeita algumas normais e leis vigentes no Brasil. Por isso mesmo, é que é difícil conseguir importar com facilidade.

Agrotóxicos

Temos outro exemplo claro e que é bom ser evitado, porque estamos lidando com o desconhecido pela Receita Federal. Isso acontece, porque é provável que existem meios para tentarem traficar algo por dentro desses agrotóxicos.

Mercadoria que atende a moral, aos bons costumes, a saúde e a ordem pública

Chegamos em um ponto bem complexo e que não fica claro, porém deve-se ser respeitado. Porque, no caso de acontecer é possível que a Receita Federal apreenda tudo e isso será ruim para todos.

A chave para conseguir importar com facilidade é sempre buscar as leis brasileiras. Pois, quando isso acontece é possível conseguir que as coisas fiquem certas. No fim, esse cuidado todo vai acabar compensando, o que é bom.

Sobre Forum Importar

Veja também

Importação de café

O Brasil é um dos grandes produtores de café do mundo, mas com o mercado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super